:

  • Itaú adquire prédio mais caro do Brasil por R$ 1,5: o edifício na Faria Lima


  • Inaugurado em 2012, edifício tinha sido construído para o Itaú, pela empresa Tishman Speyer, e vendido para a Brookfield em 2014

O edifício mais caro do Brasil foi adquirido nesta semana pelo Itaú Unibanco, no Centro de São Paulo, para ser a nova sede da empresa.

O Faria Lima 3500, considerado um empreendimento "triplo A", foi arrematado por cerca de R$ 1,5 bilhão, montante considerado como a maior transação de um único edifício do histórico do Brasil.

Localizado no centro financeiro de São Paulo, na Faria Lima, o prédio exibe fachada totalmente revestida em vidro e em forma de trapézio invertido. 

Com seis andares de aproximadamente 2.571 m2 cada, todos dotados de ar-condicionado central, e 597 vagas de estacionamento.

Inaugurado em 2012, o edifício ostenta várias certificações de sustentabilidade, projeto e obra de interiores, operação e manutenção.

Com uma área total de aproximadamente 25.000 m2, o Edifício Faria Lima 3500 é avaliado como um dos edifícios mais modernos e inovadores do local.

O edifício comercial possui um sistema de gerenciamento de resíduos, que inclui monitoramento mensal da quantidade de material gerado na operação. 

As informações, analisadas mensalmente, contribuíram na geração de indicadores para elevar o aumento do potencial de reciclagem.

Antes da conclusão da aquisição, a sede do Itaú BBA já operava no local.

O edifício havia sido construído para o próprio Itaú, pela empresa Tishman Speyer, e vendido para a Brookfield em 2014.